segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2014

Oceano XXI certificada com bronze Label.


A Oceano XXI, associação que dinamiza o Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar em Portugal, foi certificada com a Bronze Label of ...

A Oceano XXI, associação que dinamiza o Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar em Portugal, foi certificada com a Bronze Label of the European Cluster Excellence Initiative (ECEI).

Em 2009, sob o Programa de Competitividade e Inovação da União Europeia, foi criada a ECEI. É composta pela ESCA – European Secretariat for Cluster Analysis, que efetua a avaliação dos Clusters, FCC – Foundation Clusters and Competitiveness, que promove acções de formação para o progresso dos Clusters e a ECG – European Cluster Group que promove a cooperação entre Clusters.

Assim, e ECEI, entre várias competências, tem a cargo a atribuição de graduações a Clusters que mostrem interesse na certificação, podendo certificar como Bronze, Silver ou Gold LABEL um Cluster ou Pólo de Competitividade.

Como entidade dinamizadora do Cluster do Mar em Portugal, a Oceano XXI iniciou o processo de avaliação para a certificação da ECEI, que contou com uma entrevista ao Director Executivo do Cluster, realizada por um perito certificado.

Nesta entrevista e análise de outros dados, foram abrangidos 36 indicadores no que diz respeito à estrutura, gestão e administração do cluster, financiamento, serviços prestados, contactos e interacção do cluster com os seus parceiros e parceiros de outros clusters, bem como analisado o reconhecimento externo da entidade.

Os resultados foram apresentados num relatório individual que inclui também um conjunto de recomendações à melhoria e ao desenvolvimento da organização.

A certificação é válida por dois anos (desde o início do processo), pelo que a Oceano XXI é detentora do Certificado Bronze Label até 20 de Maio de 2016, sendo um dos actuais onze Pólos e Clusters Portugueses reconhecidos.

"Trata-se de uma certificação importante que nos satisfaz, mas é sobretudo um estímulo para o prosseguimento e melhoria contínua da nossa actividade" é referido em comunicado de imprensa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®